quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais dos meus Biscuit's !!!

Olhem o que fiz nesse últimos dias aproveitei uns copinhos de requeijão e fiz Porta alguma coisa!















E esse piu-piu porta-recados ouvindo Música, gostaram?




Espero que apreciem, to aproveitando o pingo de tempo que tenho para dedicar a eles, logo voltarei com as costuras!

Bjux.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Coisas que não gosto na Blogosfera do Blog: Solteiras Noivas e Casadas

Esse post está sendo compartilahado do Blog Solteiras, Noivas e Casadas.

 

 

Coisas que não gosto na Blogosfera

Tudo bem, Meninas
Hoje vai ter polêmica aqui no blog! kkkkkkk... Vou postar as coisinhas que eu não gosto na blogosfera. Lendo um blog (não sei se devo citar o nome) adorei o post e resolvi dar uma pesquisada para ver se algumas pessoas igual a mim também não gostavam das mesmas coisas. Para minha surpresa, um monte de gente comunga da minha opinião. rsrsrsrsrs... 
Bem, assim, após ler este artigo, quem se sentir ofendido e quiser deixar o blog não tem problema. É questão de opinião mesmo e sei que com isso posso perder seguidores. Mas não aguento algumas coisinhas...
Não vou me referir aqui a nenhum blog, mas deixei de seguir alguns devido a algum dos itens que vou citar.

Coisinhas que não gosto na Blogosfera 


1 – O famoso: “Seguindo seu blog. Me segue de volta?” – Olha, sem querer ser chata, mas colocar seu blog para eu e outras pessoas olharem tudo bem, mas forçar assim não gosto. Se eu gostar, com certeza sigo de volta! Não gosto de seguir apenas por "pressão". Sigo poucos blogs, mas são os que gosto e dou conta de acompanhar. Vale a pena quantidade sem qualidade? Seguir e nem dar uma passadinha para ver ou comentar um post?

2 – “Visitei seu blog, é lindo! Se me seguir retribuo.” – Caramba... Se achou lindo, gostou, por que não seguiu? Seguir seu blog é pré-requisito para você seguir o meu? Poxaaaa! Já segui e sigo um monte sem nunca pedir para seguir o meu! Coloco lá nos comentários a URL do meu blog e se a pessoa quiser olhar e seguir ótimo, se não seguir é porque não se interessou, não gostou, não se identificou com os assuntos, e pronto.

3 – Blogs com letras miúdas ou garrafais – Meus olhos doem tentando ler letra tãooo miudinha. Tenho que aumentar o zoom para conseguir enxergar, poxa... E as letras enormes também me dá dor nos olhos.

4 – Cabeçalho hiper-mega-super-ultra enorme (de grande! rsrsrsrsrs...) – Deste jeito demora para carregar e acho exagerado. Para ver o post tem que ir até lá embaixo.

5 – Blog muito colorido – Você entra e encontra background escuro, sidebar preta, fundo do post pink, letras vermelhas... Fecho logo a aba.

6 – Blog muito bagunçado – O layout é mal feito (desculpem pela sinceridade!), fica tudo amontoado, cheio de berengobengo, saio na hora! Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas a aparência em um blog trai muito logo de cara. O layout é a porta de entrada do seu blog e ele todo cheio de selinhos, gifs etc. é muita poluição visual. Eu já usei o meu assim e depois que conheci layouts mais limpos, me encantei. Reconheço que tenho muito a aprender ainda e, por isso, muitas vezes, peço a opinião de vocês para acertar as coisas por aqui.

7 – Leia mais – Gosto de duas postagens que estão na mesma página ou depois de ler uma quero ler as outras, mas para isso tenho que estar indo e voltando. Não gosto mesmo.

8 – Comentários no começo da postagem – O post me interessa, mas é grande, e quando eu chego ao fim para comentar tenho que voltar ao começo para clicar e poder comentar. Affff...

9 – Blogs que demoram demais para carregar – É tanto aplicativo que o blog fica muito pesado e demora séculos para carregar. Pode-se achar lindo (eu já achei um dia), mas deixa o blog muito pesado.

10 – Mensagens flutuantes (pop-up) – Você entra no blog e do nada aparece aquela caixa do facebook ou outra publicidade. Não gosto mesmo. E quando tem "timer"? Pior!

11 – Ter muitos seguidores e depois ninguém comentar – Poxa... se faz o post com tanto carinho, demora-se tempo pesquisando e nem um comentáriozinho... Difícil, né?

12 – Blogueiros "famosos" que se acham e não ligam para seus seguidores e comentadores – Não gosto disso. Respondo todos os comentários numa boa. Fico aqui sorrindo quando vejo um. hehehehe... (Maridinho pergunta direto: "Tá rindo por quê, Mor?" kkkkkk... Boba eu, né? Mais fico feliz! rsrsrsrsrs...)

13 – Blogs com música automática – Não levem a mal... mas eu fecho na hora a aba. Não suporto musiquinha no blog de ninguém. Se eu quisesse ouvir música, ouvia no meu PC, som, rádio... Se quer mostrar as músicas que você curte coloque uma playlist.

14 – Blog desatualizadíssimo – Meses sem postar, sem dar um oi, ou dizer que volta em tal data. Poxa... sigo “tal blog” porque gosto. Se não tem mais posts, por que ainda vou seguir?

15 – Confirmação de palavras nos comentários – Acho muito ruim quando eu tenho que atualizar o captcha, pois não consigo entender as letras e números para digitar. Me dá uma raiva e vontade de nem comentar mais.

16 – Excesso de publicidade – Um dia eu já usei publicidade, mas acho que deixa o layout muito feio e tirei. Acho que ficariam melhor (se por acaso a pessoa quiser mesmo) em um cantinho estratégico e não espalhadas por todo o blog.

17 – Muitos erros de português – Não é porque sou professora (ensino logo Língua Portuguesa! kkkkkk...) que reparo logo nos errinhos... Muitas vezes é apenas falta de atenção, pois a pessoa digita errado, depois certo, errado de novo etc. Terminou o texto? Leia e/ou peça para outra pessoa ler também.

18 – Plágio – Precisa dizer algo mais? Detesto... É muita falta de ética! A pessoa passa horas buscando, estudando o assunto, escrevendo e vem uma pessoa e rouba tudo em segundos! Não dá! Quer copiar? Cite a fonte!

Ufaaaaaaa... Post enorme, né? rsrsrsrsrs... Espero não ter ofendido ninguém, mas são coisinhas que eu acho. Algumas já pratiquei, depois deixei, e estou constantemente tentando melhorar no visual = layout (que agora vai demorar um bom tempo para eu mudar) e nas postagens.


Como eu já falei, é minha opinião. Desabafo? Pode até ser, mas sei que pelo menos 1% dos leitores vão concordar comigo. (Sou boa em estatística, não?)

Aceitarei todos os comentários, ok?
Bom gente, eu vi esse Post e a Deusa Luh me autorizou compartilhar aqui no meu Blog, concordo com tudo em gênero, número e grau.
Mas fiquem a vontade para concordar ou não, bjimmmm!!!! 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

2° concurso Cultural Coats Corrente e Dinha ponto cruz

Vamos ao nosso segundo concurso com nossa parceira Coats Corrente:

Vejam só que super kit a Coats preparou pra você:
o kit contém revistas, agulhas para bordar, novelinhos de bordado, meadas torçal, meadas metalizadas, e um kit com 72 meada Anchor com 70 cores!
Gostou?

Vem aqui e participa.

2º Concurso Cultural Coats Corrente e Tia Jo

Bom Dia.

Novidade chegando: Mais um Concurso Cultural com o apoio da Coats Corrente aqui no blog.
O prêmio é uma bolsa Coats Corrente recheada de linhas de Crochê, agulhas e revistas, não dá pra perder.


Eu já tô dentro, e você?


Para saber tim tim por tim tim é só clicar  Aqui.

2º Sorteio do blog Jacqueline Soier & Biscuit

 


Para Participar clica aqui.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sorteio do Blog Belli Artes e Desing


Confira o sorteio de uma blusa feita com tecido tricô, renda tricô e fio Cléa duplo, todos da Círculo. A blusa tem 100 cm de circunferência (serve para uma pessoa que usa tamanho M - pra quem usa P também serve, só fica um pouco mais larguinha, e pra quem usa G, acredito que sirva mas ficará mais justa). Além da blusa a sorteada também ganhará um kit surpresa.
Vamos Participar, já estou concorrendo.


+
Kit surpresa
Concorra você também, confira tudo sobre o sorteio AQUI.