sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Passo a Passo Porquinho-Ímã

Oláaaaa!
Vou mostrar o Passo a Passo de um ímã muito lindinho e simples, quem já é fera no biscuit sabe como é fácil de fazer, mas para quem, assim como eu, está começando é bom essas peças bem fáceis.
  • O 1º passo é : fazer 3 bolinhas uma grande, uma pequena e uma menorzinha, o tamanho é relativo, vai a seu gosto.
As que fiz a maior era equivalente a uma bolinha de isopor de 25mm, quando achatada ficou com mais ou menos 2,5 cm de diâmetro e 7mm de grossura.
  • Segue o 2º passo : achata a bolinha maior coloca cola e aperta o ímã atrás , tente empurrá-lo para não ficar muito relevo atrás. É interessante fazer isso primeiro, pois se deixar por último pode desconcertar os detalhes do rostinho.
  • O 3º passo: Achate  a bolinha menor e cole em cima da primeira maior , só que passando um pouquinho para baixo como se fosse um queixinho, como na figura abaixo.
  • No 4º passo você pegará a bolinha menor ainda e achatará, mas não deixe-a redonda dê uma achatadinha para que fique oval.
Cole na bolinha do meio, será o focinho. Até agora é esquisito, mas ficará lindinho.
Faça quantos quiser ,  eu fiz a família de porquinhos e adorei.
  • 5º passo: fure o buraco do focinho e centralize a cima do focinho marcando dois olhinhos não afunde muito.
  • 6º passo: faça duas bolinhas bem pequenas, (compare com meu dedo na imagem abaixo) em seguida faça duas coxinhas um pouco alongadas
Achate as coxinhas e enrole a ponta fina para cima, serão as orelhinhas do porquinho. E cole as duas orelinhas centralizado a cima dos olhos.
  • 7º Passo: faça uma tirinha pequena com ponta fina e enrole, fazendo um rococó  e cole na bola maior entre as orelhas, é o rabinho do porco.
  • 8º passo: faça duas bolinha pequeninas com massa branca, equivalente ao tamanho da marcação dos olhos e cole no local marcado, em seguida faça dois furos, se quise que o porquinho olhe pra cima faça os buraquinhos mais em cima, se para os lados marque para os lados, voce decide.
Em seguida faça duas bolinhas ainda menores com massa preta, estas tem que ser equivalentes ao buraquinho feito, atente para deixar as duas bolinhas iguais, senão ficará um olhinho maior que o outro.
Pronto! Para diferenciar o porco da porca faça cílios alongados na porquinha, além de diferenciá-la dará um charme a mais. E como todo animal tem boca faça um risquinnho de boca am baixo do focinho.

Gostou?

Siga a ordem das fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter sua opinião, comente a vontade!