sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Preparando a massa de Biscuit em Casa

Oláaaaaa

Hoje venho relatar minha primeira experiência sobre o preparo caseiro da massa de biscuit.
  • Pra começar na minha cidade tava faltando a massa pronta, e a minha estava acabando, e pra melhorar não consegui nem mesmo a cola para biscuit (também estava faltando! grrgrgrgrgr), mas tive que dá meu jeito.
Passando por uma loja de MATERIAL DE CONSTRUÇÃO vi uma cola branca bem parecida com a de biscuit, daí decidi arriscar. Comprei a cola branca da “Hidrotintas” (não to ganhando nada pela marca, apenas foi minha saída) e chegando em casa fui preparar.

Preparação:
  • 2 xícaras de amido de milho
  • 2 xícaras de cola branca para biscuit (no meu caso a que encontrei  não era para biscuit)
  • 1 colher de vaselina
  • 1 colher de vinagre
Mistura tudo em uma bacia de preferencia de   plástico e que resista ao microondas, mexa bem até ficar sem bolinhas, tem que ficar bem macia,  leve ao microondas por 3 minutos, sendo que a cada 1 minuto voce tira e puxa a parte mole para cima, segue ao microondas e assim faz em cada intervalo. Voce verá que ao final voce vai mexer a massa e no fundo da bacia ficará um pouco melado de massa mole, caso tenha muita massa mole no fundo coloque mais 15 segundinhos só para garantir.

Bom! Não faça como eu, não seja afobada(o).

Eu, na minha afobação de principiante,  fui mexer com a massa assim que saiu do forno e quase desisti de seguir, pois fez uma meladeira danada, portanto, espere a massa esfriar, só depois sove até ficar macia e resistente o suficiente para não grudar nas mãos, eu não tinha creme para sovar a massa fiz com vaselina mesmo e deu certo, apesar dos desconcertos de minha pessoa(hihhhi).

Para saber se a massa ficou boa pegue um pedaço e parta puxando com as duas mão ela tem que ficar tipo massa de coxinha, não deve esticar tanto, mas também não deve quebrar. Mas ATENÇÃO caso fique muito mole prepare uma massa mais seca e misture ou se ficar  muito dura prepare uma massa mais mole e misture. Afinal “Nada se perde Tudo se Transforma” não é mesmo?!

Já fiz umas pecinhas com a massa que eu preparei, espero que seque direitinho.

Na segunda vez que preparei a massa consegui alcançar o ponto certinho e não teve a meladeira da primeira vez. "Experiência Compadre, Experiência!"

Amigas e amigos não deixe de realizar algo por falta das ferramentas específicas, há sempre um jeitinho para tudo, busque, se informe e verá que tudo dá certo. Eu podia ficar aqui esperando sabe Deus quando a massa e o material chegar por aqui, ou pedir pela net (o que ficaria mais caro!), mas busquei uma solução e deu Certo.
Nunca desista.

Bjuxxxxxxxxxxx...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter sua opinião, comente a vontade!